domingo, 30 de janeiro de 2011

Humildade.

“ Senhor, fazei com que eu aceite 
minha pobreza tal como sempre foi. 

Que não sinta o que não tenho. 
Não lamente o que podia ter 
e se perdeu por caminhos errados 
e nunca mais voltou. 

Dai, Senhor, que minha humildade 
seja como a chuva desejada 
caindo mansa, 
longa noite escura 
numa terra sedenta 
e num telhado velho. 

Que eu possa agradecer a Vós, 
minha cama estreita, 
minhas coisinhas pobres, 
minha casa de chão, 
pedras e tábuas remontadas. 
E ter sempre um feixe de lenha 
debaixo do meu fogão de taipa, 
e acender, eu mesma, 
o fogo alegre da minha casa 
na manhã de um novo dia que começa. 


- Cora Coralina. 

6 comentários:

  1. Amém, e adorei esse post' muuuuito fofo, muito tranquilo ele amei!

    ResponderExcluir
  2. te mandei um selinho :)
    http://presaemseuspensamentos.blogspot.com/2011/01/recebi-esse-selinho-do-blog-da-maiara.html
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi...

    Amei o post. \o/

    A partir do momento que a gente ama o que tem a gente passa a ter o bastante ^^

    ~> Beijusss, Sammy ;*

    ResponderExcluir
  4. - gostey mt daqui, estou seguindo me segue de volta?
    http://amandabaracho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Selo (:
    http://mythinkingmoments.blogspot.com/2011/03/selinho.html Espero que goste ! :D '

    ResponderExcluir

Fique á vontade para fazer elogios e/ou críticas, já que estes são sempre bem-vindos. Sua opinião sobre o blog e/ou o texto são muito importantes pra mim. Beijos ;*