quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Liberdade Oculta e Explícita.

Liberdade. Libertação. Livre. Essas palavras intrigavam Ana, que sempre quis saber o real significado delas. Saber o significado do dicionário, não adiantava; Ana queria vivenciar a liberdade. Não teve uma situação exata para que ela descobrisse como é ser livre, já que a liberdade sempre caminhou ao seu lado. Oculta por sombras indesejáveis, Ana teve coragem e as tirou de perto de si, percebendo assim o quão era importante tê-la ao seu lado. Liberdade de falar o que pensa. Liberdade de agir sem limitações. Liberdade de sonhar e alimentar esperanças. Liberdade de ser feliz e não ter medo de viver. Liberdade de ser o que é sem se importar com a opinião dos outros.  Alegria. Tristeza. Amor. Raiva. Sentimentos momentâneos em uma só pessoa. Apesar de algumas vezes não ser bom senti-los, junto deles, a liberdade se encontrava, pois ninguém impedia Ana de senti-los. Ela era uma pessoa livre desde que nasceu só não havia descoberto. Sem contradições e barreiras, ela só precisava ser esperta e usar a liberdade de forma correta. É, realmente, a liberdade foi à melhor coisa que Ana descobriu, já que a partir dela, Ana pode ser ela mesma e viver intensamente. Agora, a liberdade estava explícita em sua vida, porque juntas, eram irmãs, e nesse laço, Ana ganhou um pacote completo de caminhos certos, boas escolhas, sentimentos sinceros e a felicidade.




Esse foi um texto que fiz, pra escola. 
Espero que tenham gostado, porque pelo menos 
a professora gostou, já que me deu "A", haha.
Beijos ;*
- S

7 comentários:

  1. ooi, Flor tudo bem? tem selinho e 1 desafio no nosso blog, passa conferir lá. abraços Ana e Dane!

    ResponderExcluir
  2. ana que amava a viva que vivia penalmente
    ana que era amada pela vida que pulsava em suas veias
    ana que é feliz sento quem é

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. aah, ameei *-*
    tava com saudade daqui haha
    obg pelo selinho ;*

    ResponderExcluir
  5. Jane,
    Obrigada!

    Ana e Dane,
    Tudo sim e com você?
    Muito obrigada pelo selinho! Muito feliz *--*
    Beijos.

    Messias Daniel,
    Sim! Adorei os dizeres (:
    Beijo.

    Maiara,
    Obrigada!
    Também estava com saudade de você! Sumiu, hein?
    Você merece o selinho! *-* rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amei!

    Sammy, obrigada de verdade pelo selo!! Desculpa, não tinha visto que você tinha me indicado (procurei a página quando você me avisou que tinha mandado, mas deu aqui que não tinha encontrado =/) então eu postei daquele jeito, mas vou corrigir logo, logo.

    Obrigada de novo ^^

    ~> Beijusss...

    ResponderExcluir

Fique á vontade para fazer elogios e/ou críticas, já que estes são sempre bem-vindos. Sua opinião sobre o blog e/ou o texto são muito importantes pra mim. Beijos ;*